Neste dia tão especial, nossa escola parabeniza todas as MULHERES que se esforçam para acabar com toda forma de preconceito e desvalorização.Que arregaçam as mangas e vão à luta contra os baixos salários, o assédio moral e sexual no ambiente de trabalho, as desvantagens na carreira profissional e a violência masculina. Muito já foi conquistado, mas muito ainda há para ser mudado.
Blog destinado a compartilhar as novidades e acontecimentos da Escola Municipal Padre José Mathias Delgado.
sexta-feira, março 08, 2013
quarta-feira, fevereiro 06, 2013
É hora de voltar às aulas, sem preguiça e com muita vontade de estudar!
Hoje a nossa escola retomou às aulas para mais um ano letivo. A Equipe Gestora deu as boas vindas aos novos e antigos estudantes que estavam alegres pelo reencontro e ansiosos por conhecer seu novo(a) professor(a), sua nova turma, seus novos colegas, principalmente os novatos.
Esperamos que todos se esforcem, prestem bastante atenção às aulas, sejam assíduos e participem das atividades da escola para que consigam obter um ótimo desempenho no final do ano.
Aos pais, nós agradecemos a confiança e também damos as boas vindas.
Que 2013 seja um ano muito trabalho, conhecimentos, aprendizagem, amizade e muitas conquistas.
Educar em oração - Gabriel Chalita
Deus, autor da vida. Estamos juntos em oração. Juntos como determinaste.
E juntos sentimos a Tua presença e consagramos esse novo ano. E juntos
pedimos-Te que possamos ser fiéis à vocação que nos foi confiada. Que
neste novo ano, Senhor, nos lembremos da vocação de ensinar. Que sejamos
tocados pelo Teu amor, para que possamos partilhar amor. Que estejamos
entusiasmados, cientes do sublime papel de tocar a alma e de ajudar o
aluno a entender que vale a pena aprender, e aprender sempre, para que
sejam, ao mesmo tempo, mais sábios e mais humildes. Que neste novo ano,
Senhor, os alunos estejam mais receptivos. Que se abram para a eterna
novidade da vida, da amizade, do amor. Que nas salas de aula, o Teu
espírito esteja presente, tocando no coração de todos nós, sem
distinção. E que a carência que vem de famílias ausentes seja amenizada
nestes espaços de luz. Que, neste novo ano, cada funcionário se regozije
de sua missão. Que ninguém se sinta diminuído, e que o respeito seja o
guia de cada relação. Que a arrogância não encontre eco nesses espaços.
Que a prepotência dê lugar ao olhar singelo de todos que precisam
aprender. E Tu sabes, Senhor, que todos, sem distinção, precisam
aprender. Que, nessa escola, um clima de harmonia possa reinar. Que cada
canto e recanto seja abençoado. Que os acidentes sejam pequenos e não
retirem o sorriso e o encanto das pessoas que aqui vêm para exercitar a
arte e a missão de construir a felicidade. Que sejamos todos acolhedores
e nos sintamos todos acolhidos por estarmos juntos, aqui. Que os pais
possam estar mais presentes. Que se lembrem de que são os primeiros
educadores e que não podem relegar à escola o seu papel de condutores de
toda a vida. Que os pais se amem. Que a violência não encontre guarida
na casa dos nossos alunos. Que a serenidade vença a agressividade, e que
o amor jamais tire folga. Senhor, abençoa este novo ano letivo!
Queremos renovar nossa fidelidade ao Teu chamado. Queremos renovar nossa
disposição de viver a vida a serviço de uma grande causa, da causa do
amor. E que o amor, esse sentimento divino e humano, esse sentimento que
sintetiza Tua essência, nossa essência, seja a razão de estarmos aqui.
Assinar:
Postagens (Atom)

