Com muito frevo no pé, os alunos da Escola Mathias Delgado participaram da festa de carnaval no dia 15/02. Além da diversão, a comemoração teve um lado educativo. Como o ano letivo 2012 homenageia Luiz Gonzaga com o título: “Do Mangue ao Sertão, homenagem aos 100 anos do Rei do Baião” e será voltado às discussões ambientais, a escola abraçou a idéia de “Educar para a sustentabilidade” e elaborou uma decoração toda feita de material reciclado, envolvendo toda a comunidade escolar nesta ação. De acordo com a Dirigente do Mathias Delgado, professora Mônica Sampaio, o objetivo da comemoração não era apenas promover diversão aos alunos, mas também dar um sentido educativo à brincadeira.
Os pequenos foliões entram no clima de brincadeira e vieram fantasiados e com muita animação. A quadra da escola se transformou num verdadeiro Baile de Carnaval e durante a festa houve concurso de melhor passista de frevo.
Confira abaixo algumas fotos e o restante pode ser visto no álbum da escola clicando AQUI.  |
| Estudantes fantasiados |
 |
| Concurso de Passista de frevo |
 |
| Finalistas do concurso |
 |
| Todos dançam ciranda |